AUTORA
Professora Beatriz Fernandes Correa, 4º ano A
Os alunos da escola Mariana participaram ativamente da torcida da Copa Feminina de Futebol, destacam-se que as turmas do 3.º e 4.º anos fizeram atividades de arte inspirados nas jogadoras, ganharam até figurinhas das atletas criadas pela professora Haitiana do 3.º ano.
Durante as partidas as turmas do 4.º e 3.º ano assistiram e vibraram juntas, foi muito emocionante, inspirador, os meninos ficaram maravilhados com o altíssimo nível do futebol jogado pelas brasileiras.
Infelizmente não chegamos à final, entretanto, vivenciamos fatos históricos, assistimos a maior delegação de futebol feminino, com 18 mulheres na equipe, também, com uniforme específico para viagem, com direito a voo fretado, somos parte da história.
Ressalta-se que dentre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável 5 — busca-se “Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas”. Bem como a Lei n.º 14 164/2021 que visa incluir conteúdo sobre a prevenção da violência contra a mulher nos currículos da educação, embasa as ações desenvolvidas na escola.
Para alcançarmos esse objetivo é necessário estimularmos desde a mais tenra idade os discentes a se inspirarem e a reconhecerem o legado das jogadoras brasileiras, com ênfase “na maior das maiores”, a jogadora Marta, sinônimo de dedicação e sucesso.
Para isso é necessário dar visibilidade às mulheres, às jogadoras de futebol, às suas conquistas e desafios. A alfabetização para a igualdade de gênero é diálogo constante e preponderante no 4.º ano, educa-se para a cidadania, para a equidade, pois, é uma das funções da escola democrática.
Professora Beatriz Fernandes Correa, 4º ano A
Os alunos da escola Mariana participaram ativamente da torcida da Copa Feminina de Futebol, destacam-se que as turmas do 3.º e 4.º anos fizeram atividades de arte inspirados nas jogadoras, ganharam até figurinhas das atletas criadas pela professora Haitiana do 3.º ano.
Durante as partidas as turmas do 4.º e 3.º ano assistiram e vibraram juntas, foi muito emocionante, inspirador, os meninos ficaram maravilhados com o altíssimo nível do futebol jogado pelas brasileiras.
Infelizmente não chegamos à final, entretanto, vivenciamos fatos históricos, assistimos a maior delegação de futebol feminino, com 18 mulheres na equipe, também, com uniforme específico para viagem, com direito a voo fretado, somos parte da história.
Ressalta-se que dentre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável 5 — busca-se “Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas”. Bem como a Lei n.º 14 164/2021 que visa incluir conteúdo sobre a prevenção da violência contra a mulher nos currículos da educação, embasa as ações desenvolvidas na escola.
Para alcançarmos esse objetivo é necessário estimularmos desde a mais tenra idade os discentes a se inspirarem e a reconhecerem o legado das jogadoras brasileiras, com ênfase “na maior das maiores”, a jogadora Marta, sinônimo de dedicação e sucesso.
Para isso é necessário dar visibilidade às mulheres, às jogadoras de futebol, às suas conquistas e desafios. A alfabetização para a igualdade de gênero é diálogo constante e preponderante no 4.º ano, educa-se para a cidadania, para a equidade, pois, é uma das funções da escola democrática.
Comentários
Postar um comentário