AUTORA
Professora Beatriz Fernandes Correa, 4º ano
As aulas de Matemática podem ser vivenciadas de forma dinâmica e prazerosa por meio da ampla incorporação de tecnologias, com destaque para a adoção abrangente do software Geogebra, que visa aprimorar a compreensão de conceitos e habilidades no campo da geometria espacial.
A instituição educacional Mariana adota uma abordagem proativa para inserir os alunos no mundo digital, proporcionando-lhes a Alfabetização Digital como um dos pilares orientadores de sua função social. Busca-se formar cidadãos com amplo domínio do uso de tecnologias adequadas ao mundo atual.
Os estudantes da turma 4º A, sob a orientação da professora Beatriz, utilizam diversas estratégias que evidenciam a importância da tecnologia no processo de aprendizagem. Nas aulas de Geometria, eles se beneficiaram do software Geogebra, uma aplicação de matemática dinâmica que integra conceitos de geometria e álgebra em uma única interface gráfica. Esse programa, distribuído sob os termos da GNU General Public License e desenvolvido em linguagem Java, está disponível em diversas plataformas.
É digno de nota o fascínio que os alunos demonstram ao contemplarem os sólidos geométricos em três dimensões, explorando-os a partir de perspectivas diversas, bem como ao manipularem e observarem suas propriedades. Por meio do software, é viabilizada a manipulação de objetos matemáticos diretamente na tela do tablet, o que impulsiona a aprendizagem de conceitos matemáticos de maneira dinâmica e interativa.
Nesse contexto, o uso da tecnologia se apresenta como um recurso que contribui significativamente para a aprendizagem dos alunos, permitindo que eles assimilem os conteúdos de maneira dinâmica e participativa.
Professora Beatriz Fernandes Correa, 4º ano
As aulas de Matemática podem ser vivenciadas de forma dinâmica e prazerosa por meio da ampla incorporação de tecnologias, com destaque para a adoção abrangente do software Geogebra, que visa aprimorar a compreensão de conceitos e habilidades no campo da geometria espacial.
A instituição educacional Mariana adota uma abordagem proativa para inserir os alunos no mundo digital, proporcionando-lhes a Alfabetização Digital como um dos pilares orientadores de sua função social. Busca-se formar cidadãos com amplo domínio do uso de tecnologias adequadas ao mundo atual.
Os estudantes da turma 4º A, sob a orientação da professora Beatriz, utilizam diversas estratégias que evidenciam a importância da tecnologia no processo de aprendizagem. Nas aulas de Geometria, eles se beneficiaram do software Geogebra, uma aplicação de matemática dinâmica que integra conceitos de geometria e álgebra em uma única interface gráfica. Esse programa, distribuído sob os termos da GNU General Public License e desenvolvido em linguagem Java, está disponível em diversas plataformas.
É digno de nota o fascínio que os alunos demonstram ao contemplarem os sólidos geométricos em três dimensões, explorando-os a partir de perspectivas diversas, bem como ao manipularem e observarem suas propriedades. Por meio do software, é viabilizada a manipulação de objetos matemáticos diretamente na tela do tablet, o que impulsiona a aprendizagem de conceitos matemáticos de maneira dinâmica e interativa.
Nesse contexto, o uso da tecnologia se apresenta como um recurso que contribui significativamente para a aprendizagem dos alunos, permitindo que eles assimilem os conteúdos de maneira dinâmica e participativa.
Comentários
Postar um comentário