Cápsula do Tempo

AUTOR
Professor Alexandre Donato Melo, quinto ano B

Os alunos revisaram o modelo da estrutura de uma carta e elaboraram suas próprias cartas a partir de um roteiro que fornecia ideias. Esta atividade faz parte da dinâmica "cápsula do futuro," onde os alunos escrevem cartas para si mesmos, que serão abertas apenas no final do ano.

Este momento foi muito importante para as crianças, pois proporcionou uma oportunidade de aprendizado significativo em diversas áreas. Elas aprimoraram suas habilidades de escrita e produção textual, além de aprenderem a organizar melhor seus pensamentos. A atividade também incentivou a empatia, à medida que os alunos projetavam mensagens para suas versões futuras, idealizando seus desejos e expectativas.

Essa experiência promoveu uma reflexão pessoal profunda e ajudou os alunos a desenvolverem a capacidade de se planejar e sonhar com o futuro. A expectativa de abrir a carta no final do ano acrescentou um elemento de surpresa e motivação, tornando o aprendizado mais envolvente e emocionante.



























Comentários