Vamos Ler e Unimed estimulam a criatividade dos alunos do 4º A da escola Mariana Garcez Duarte a criar o alfabeto do autocuidado, do amor-próprio

AUTORA
Professora Beatriz Fernandes Correa, 4º ano A

Os alunos da escola Mariana Garcez Duarte sentiram-se estimulados a criar o alfabeto do amor-próprio após assistirem à videoaula.

Amor-próprio é a capacidade de se valorizar, respeitar e cuidar de si mesmo. É reconhecer as próprias qualidades e limites, sem se comparar ou se diminuir. Amor-próprio é a base para uma vida feliz e saudável, pois nos ajuda a enfrentar os desafios e a cultivar relações positivas com os outros.

O alfabeto será utilizado para auxiliar os colegas a falarem sobre sua saúde-mental, falar sobre seus sentimentos e desafios na convivência social. Também poderá ser útil para dialogarem sobre seus sentimentos, muitas vezes assuntos complexos como depressão e ansiedade, sobre a importância do autocuidado. Através do Alfabeto do amor-próprio os alunos podem aprender sobre si, quem eles são, quais são os seus valores, e como o autocuidado é um processo contínuo que as crianças precisam aprender para compreenderem a si mesmas e aos outros.

Os alunos também aprenderam uma técnica de respiração para ajudar a acalmar, bem como a importância de exercícios físicos e brincadeiras.

Cada ato de autocuidado nos leva a ter amor-próprio, cada aluno escreveu sua maior qualidade e compartilhou com os colegas, e você, qual é a sua maior qualidade? Compartilhe com @escolamarianagarcez e exerça seu autocuidado também.






























Comentários